Galo começa melhor, abre dois, mas cede empate para a Chapecoense
Em um jogo que valia a classificação para a segunda fase da Primeira Liga, pior para o time da casa que está eliminado da competição. Já o Galo praticamente carimbou a vaga. Em jogo válido pela terceira rodada da competição, o Atlético Mineiro começou bem no jogo e abriu 2 a 0 em cima da Chapecoense. Melhor no segundo tempo, o Verdão Catarinense chegou ao empate com menos de dez minutos de jogo. Com a expulsão de um jogador, o time da casa não teve pernas para buscar a vitória e o jogo terminou com empate de 2 a 2.
O jogo começou com a Chapecoense um pouco mais ligada do que o Atlético. Em uma roubada de bola de Andrei Girotto, o Verdão quase abriu o placar. Mas foi apenas primeira impressão. Não demorou para os visitantes dominarem as ações do jogo. Aos sete minutos a bola sobrou para Rafael Moura que chutou à queima-roupa em cima de Artur Moraes. Pouco tempo depois, Carlo Cesar recebeu a bola na intermediária, driblou dois jogadores da Chapecoense e chutou no canto esquerdo do goleiro verde e branco e abriu o marcador. Com domínio do meio-campo e sem dar espaços para o time da casa, o Galo diminuiu o ritmo. Lesionado, Amaral deu vaga para Luiz Antonio e a Chape melhorou em campo. O Verdão teve a chance de empatar em duas oportunidades, com Andrei Girotto e João Pedro. Mas o gol foi do Atlético. Depois de a zaga falhar e Clayton parar na boa defesa de Artur Moraes, o Galo chegou ao gol aos 39 minutos em uma jogada de escanteio, com o cabeçada do próprio Clayton.
A Chapecoense voltou com tudo para o segundo tempo. Já no primeiro minuto Wellington Paulista aproveitou a cobrança de lateral de Reinaldo e colocou de cabeça para o fundo das redes. Mas time da casa levou um banho de água fria dois minutos depois. Após um carrinho mais duro de Dodô, o árbitro mandou o meia para o chuveiro mais cedo. Apesar de estar com um homem a menos, o Verdão não pisou no freio. Em cobrança de falta pelo lado direito, Jesiel desviou contra o próprio gol, sem chances para Uilson: 2 a 2. O resultado ainda dava a classificação para o Atlético Mineiro. Por isso a Chape continuou pressionando e o Galo se concentrou nos contra-ataques. O jogo perdeu em movimentação. O Atlético chegou a colocar uma no travessão de Artur Moraes.
A Chapecoense volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Criciúma, pelo Campeonato Catarinense. O Verdão joga em casa, mas sem chances no turno da competição, deve preservar seus atletas titulares para a estreia na Libertadores da América na próxima semana. O Atlético Mineiro também tem compromisso pelo campeonato estadual. O Galo, líder do Mineirão, recebe o Vila Nova, no Independência, às 16h30. Assim como o time catarinense, os mineiros fazem a estreia na Libertadores na próxima semana.