Ponte Preta marca no fim, vence o Ituano e assume liderança do Grupo D
Em uma partida pegada pelo Paulistão, a Ponte Preta venceu o Ituano por 1 a 0, no Novelli Júnior, em Itu, pela sétima rodada da competição. O autor do gol vitorioso foi Lucca, aos 40 do segundo tempo. Com a vitória, a Macaca assumiu a liderança do Grupo D e deixou o Galo de Itu na lanterna do Grupo A.
O lance que desequilibrou o jogo aconteceu aos cinco minutos do segundo tempo, quando Matheus Jesus puxou o contra-ataque para a Ponte e recebeu um carrinho por trás de Moratto. O juiz aplicou o cartão vermelho direto, deixando o time de Itu com um a menos em campo, no início da segunda etapa.
O primeiro tempo foi de chances para os dois lados, com os goleiros levando vantagem sobre os atacantes. Pottker e Clayson incomodaram o goleiro Fábio, chegando até a marcar um gol, que foi bem anulado por impedimento de Clayson. Pelo lado dos donos da casa, Claudinho teve algumas chances, mas parou em Aranha.
A segunda etapa começou com a expulsão de Moratto. Com um a mais, o time comandado por Brigatti teve algumas chances, chegando a ter um gol de Lucca anulado por impedimento. O esforço foi recompensado com o gol do próprio Lucca no fim, de cabeça.