Com um a menos, JEC bate o Gurupi e abre vantagem para volta no Tocantins
Joinville sofreu, mas venceu. Pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Arena Joinville, o JEC bateu o Gurupi por 3 a 1 e abriu vantagem no jogo de ida, em Santa Catarina, para a partida de volta, no Tocantins. Apesar de dominar a primeira etapa e sair na frente, o time catarinense levou empate em gol contra nos acréscimos de Renan Teixeira e sentiu. Ainda teve um jogador expulso aos 18 da etapa final, mas conseguiu superar o Camaleão com gols de Marlyson e Aldair, que sairam do banco de reservas, para garantir o placar a favor.
O jogo iniciou com o JEC em cima, o Camaleão do Sul pouco ameaçou nos minutos iniciais. A melhor oportunidade do Joinville veio aos 12 minutos, quando Danrlei cabeceou diretor nas mãos do goleiro Matheus Lima. Mas o Gurupi respondeu logo aos 13, Ederson recebeu boa bola e chutou de fora da área, mas o goleiro do JEC saltou e fez boa defesa. Aos 16, quase o Joinville fez uma boa tabelinha entre Caíque com Lúcio Flávio, porém, Kardek travou na hora certa impedindo o que poderia ser o primeiro. Depois disso, pouco se viu das duas equipes em campo, só aos 40, Roberto mandou um belo chute na direção do gol do Camaleão, mas Matheus defendeu.
O gol do JEC saiu logo em seguida, aos 41, Breno mandou direto para as redes, sem chances para a defesa: 1 a 0. O Gurupi tratou logo de acabar com a festa do JEC, após pressão do ataque, as 46, em bola desviada na área, Renan Texeira, contra: 1 a 1.
Na etapa complementar, o JEC teve a melhor chance aos 12, depois de bola cruzada na área Bruno Batata sobiu e de cabeça e manda na trave. O Gurupi recebeu aos 16, em um belo chute de Patrick, mas a zaga do JEC tirou em cima da linha. Aos 18, o JEC teve a expulsão do jogador Max. Com um a menos, o JEC segui firme e pressionando quando dava. Aos 40, Marlyson anotou o segundo do time catarinense: 2 a 1. O time seguiu em cima do Camaleão e o terceiro gol veio aos 46, em cobrança de pênalti: Aldair foi para cobrança: 3 a 1.