Com gol polêmico, Juventude vence e tira o Inter da zona de classificação
Apesar do campo pesado em razão da chuva que caiu em Caxias do Sul, Juventude e Inter lutaram durante a tarde deste domingo no Alfredo Jaconi e realizaram um duelo repleto de oportunidades. E os donos da casa conseguiram a vitória nos descontos em lance polêmico. Charles ainda foi expulso no início da segunda etapa. O 0 a 0 saiu apenas aos 52 minutos da etapa final. Fahel cabeceou e acertou o peito de Junior. Diego Real acabou entendendo que a bola acertou a mão do colorado e marcou pênalti. Na cobrança, aos 52, Tadeu deslocou Danilo que garantiu o triunfo ao Ju por 1 a 0.
Com o resultado, o Inter soma sete pontos e ocupa o nono lugar – fora da zona de classificação. Na próxima rodada, o Colorado recebe o São Paulo-RS. às 19h de sábado no Beira-Rio. Já o Alviverde ficou em quinto, com 11 pontos. No próximo sábado, faz o clássico com o Caxias, novamente no Jaconi.
Antes, no entanto, o Inter volta a concentrar forças na Copa do Brasil. Na quarta-feira, há o confronto de volta com o Sampaio Corrêa. Como fez 4 a 1 no Maranhão, pode perder por dois gols de diferença, ou até por 3 a 0, que garante classificação à quarta fase. Caso leve 4 a 1, a decisão será nos pênaltis.