Campinense goleia o Uniclinic e garante a classificação antecipada
Se a partida entre Campinense e Uniclinic, neste domingo, no Amigão, tivesse apenas o primeiro tempo, teria sido suficiente. Suficiente para o time paraibano golear e se classificar para o mata-mata da Copa do Nordeste. Suficiente para mostrar que é mais forte que a equipe cearense, que ainda não somou um ponto sequer na competição. A Raposa precisou apenas dos primeiros 45 minutos para golear por 4 a 0, com gols de Diego Torres, Fernando Pires, Maranhão e Augusto. Depois, na segunda etapa, apenas administrou o placar, sem precisar se esforçar tanto. Mandou no jogo o tempo todo e ditou o ritmo do começo ao fim.
Com a vitória, o Campinense conseguiu a classificação antecipada à próxima fase da Copa do Nordeste. A primeira colocação do Grupo A não está garantida, é bem verdade, mas, com 11 pontos, o time paraibano já está, na pior das hipóteses, entre os três melhores segundos colocados. Essa é quarta vez, em quatro participações, que o Rubro-Negro avança ao mata-mata do Nordestão nesse novo formato.
Com esta vitória, o Campinense chega a 11 pontos e assume a liderança isolada do Grupo A. A Raposa segue invicta, agora com três vitórias e dois empates. Logo atrás do Rubro-Negro, aparece o Santa Cruz, que tem 10. Em terceiro está o Náutico, com 7, e na lanterna geral do grupo e da competição, aparece o Uniclinic, ainda sem pontos.
Agora, Campinense e Uniclinic voltam suas atenções para os campeonatos estaduais. Já na próxima quarta-feira, o Campinense encara o Auto Esporte em João Pessoa, pela 13ª rodada do Paraibano. Já o Uniclinic só volta a campo no domingo, quando enfrenta o Ceará em Fortaleza, abrindo uma das quartas de final do Cearense.
Pela Copa do Nordeste, as duas equipes só voltam a campo no dia 22 de março, quando fecham a fase de grupos. Os paraibanos vão até Recife, onde duelam com o Santa Cruz no Arruda, e os cearenses recebem o Náutico no Presidente Vargas, em Fortaleza.