Vitória perde dois pênaltis, mas vence em casa e elimina o Botafogo-PB da Copa do Nordeste

O Vitória jogou melhor. Isto é fato. Mereceu, portanto, os três pontos conquistados neste domingo. Mas o fato é que não foi um bom jogo. e as duas equipes ficaram devendo. Ainda assim, como já foi dito, o clube baiano fez por onde vencer. Ainda que tenha perdido dois pênaltis. Isso mesmo. Dois pênaltis desperdiçado ainda no primeiro tempo. O primeiro logo aos sete minutos. André Lima chutou em gol e Michel Alves despediçou. O segundo foi aos 46 minutos. Patric acertou o travessão. Mas a vitória saiu com gol aos 16 minutos da primeira etapa. Alan Costa aproveitou cruzamento e falha coletiva do setor defensivo e jogou para dentro do gol. Percebeu que todos os lances descritos aconteceram no primeiro tempo? Pois é. A etapa final teve poucas chances para ambos os times. Mas a vitória do Leão estava consolidada.

Com o resultado desta noite, o Vitória chegou aos 10 pontos. É o vice-líder do grupo, empatado em pontos com o Sergipe, mas em desvantagem por causa do saldo de gols. Aliás, o Leão só é o vice por causa dos pênaltis perdidos. Já o Belo é o lanterna, com apenas quatro pontos. Está eliminado.

Na última rodada do Grupo E, o Vitória joga fora de casa contra o Sergipe. O empate beneficia o Sergipe. Já o Botafogo empata em casa contra o América. O jogo é apenas para cumprir tabela, já que ambos estão eliminados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *