Em entrevista Washington Jordão diz que abastecimento começa a ser normalizado

A Companhia Pernambucana de Saneamento, COMPESA, comunica à população em nota que às 19h do dia 10 de março, sexta-feira última, o sistema da Adutora do Pajeú retornou ao seu funcionamento.

A Adutora havia parado devido a um estouramento por conta de fortes chuvas na região de Floresta. Isso porque moveram os blocos de ancoragem, causando o problema.

Com a retomada, cidades como Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Quixaba, Flores, Tabira, Solidão, Tuparetama e os Distritos de Jabitacá e Borborema, e redução da vazão de São José do Egito retomaram a distribuição normal.

O comunicado foi assinado por Eduardo José de Brito, Coordenador de Produção da Gerência de Negócios Regionais do Alto Pajeú.

Na manhã desta segunda-feira (13) o chefe de distribuição da empresa, Washington Jordão, disse em entrevista ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú, que por se tratar da única forma de distribuição de água, qualquer problema na Adutora prejudica o abastecimento das cidades da região, visto que, todos os mananciais estão secos e fora de operação, inclusive Brotas que nem volume morto tem mais.

Washington também falou que a distribuição começa a ser normalizada e que em breve deverá chegar a todos os bairros da cidade de Afogados e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *