Grêmio fica no 1 a 1 com o Brasil de Pelotas e se torna vice-líder do Gauchão
Brasil de Pelotas e Grêmio não fizeram por merecer um placar melhor e empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, pela sétima rodada do Gauchão, no Estádio Bento Freitas. Apesar de uma relativa pressão gremista, especialmente no segundo tempo, Martini garantiu o empate para os xavantes. Os gols saíram no primeiro tempo. Ramiro marcou para o Tricolor, e Gustavo Papa buscou a igualdade para o Xavante. O argentino Gastón Fernández ficou os 90 minutos no banco de reservas e teve sua estreia com a camisa azul adiada.
A bola aérea é, desde sempre, a grande arma do Brasil de Pelotas com Rogério Zimmermann. E casa muito bem com a especialidade, também desde sempre, de Gustavo Papa. O centroavante se desvencilhou de Jailson e anotou o empate.
Ramiro tem sido iluminado nesta temporada. O volante anotou o terceiro gol na temporada e vive boa fase em 2017. Desta vez, porém, contou com a ajudinha dos desvios da defesa. Primeiro, para a bola sobrar para a finalização. Depois, para tirar do goleiro Eduardo Martini.
As duas equipes já voltam a campo nos próximos dias para a oitava rodada. O Grêmio recebe o Veranópolis na Arena, no domingo, às 16h. Já o Brasil vai a Porto Alegre enfrentar o São José na segunda-feira, às 20h30, no Passo D’Areia.
Mesmo com o empate, o Tricolor assume a segunda posição na tabela do Gauchão, com 12 pontos. Já o Xavante segue na zona de classificação, em sétimo, agora com oito pontos.