Zulia surpreende, bate o Nacional no Uruguai e consegue primeira vitória na Libertadores
Quem diria que a primeira vitória da história do Zulia na Libertadores seria contra o tricampeão Nacional em pleno Parque Central no Uruguai? O time venezuelano foi seguro tanto na frente quanto atrás, se manteve fiel à estratégia defensiva e contou com a qualidade de Arango para colocar Saviano na cara do gol. Do lado uruguaio, notou-se uma quantidade enorme de bolas alçadas para a área. O tricolor de Montividéu até criou boas oportunidades – com Viúdez na maioria das vezes – mas o nervosismo atrapalhou na hora da conclusão.
Além de serem os primeiros adversários internacionais da Chapecoense após o acidente aéreo, o Zulia conquistou o primeiro triunfo de um clube da Venezuela no Parque Central, casa do tradicional Nacional, do Uruguai. Até onde irá o Zulia nesta Libertadores da America?
Após a derrota, o Nacional irá até a Arena Condá encarar a Chapecoense na próxima terça-feira às 21h45. Já o Zulia vai até Buenos Aires enfrentar o Lanús no mesmo dia às 21h. Ambos os horários são de Brasília.