Vasco bate o Madureira na estreia de Milton Mendes

Se não foi uma atuação para empolgar a torcida, pelo menos o técnico Milton Mendes estreou com uma vitória no comando do Vasco. Nesta quarta, a equipe venceu o Madureira por 1 a 0, em São Januário, e assumiu a liderança provisória do Grupo C da Taça Rio com cinco pontos. O autor do gol da vitória cruz-maltina foi justamente a principal novidade na escalação de Milton Mendes: Yago Pikachu. Atuando como meia, ele aproveitou uma falha da defesa e não falhou de frente para o goleiro.

Apesar de não ter feito uma grande pressão no adversário, o Vasco conseguiu ser dominante desde o início e passou a criar chances, até em jogadas ensaiadas. Luis Fabiano teve uma oportunidade, mas foi travado na hora do chute e a bola não foi na direção do gol. Novidade do técnico Milton Mendes, Pikachu justificou sua escalação em um lance de oportunismo. Ele aproveitou um recuo mal feito do zagueiro Jorge Felipe, driblou o goleiro e colocou o Vasco à frente no placar. Mais compacto e sem sofrer grandes sustos, o time ainda teve outras chances de ampliar. Na melhor delas, Nenê chutou forte de perna direita e o goleiro Rafael Santos. Ao todo foram seis finalizações na primeira etapa.

A segunda etapa começou com um chute de Luis Fabiano e Nenê, em cobrança de falta, na rede pelo lado de fora. Bem no seu estilo, o Fabuloso teve nova oportunidade pouco depois, mas não conseguiu balançar a rede. Após novo erro de Jorge Felipe, ele entrou na área e chutou cruzado. O goleiro espalmou. Vontade não faltava para o camisa 9, que em lance posterior deu lençol no marcador e armou para chutar, mas acabou desarmado. O centroavante deixou o campo aos 37 minutos, substituído por Thalles. Nos minutos finais, o Vasco recuou e o Madureira tentou o último fôlego em busca de um gol de empate, mas a defesa cruz-maltina se segurou até o apito final.

Ainda não foi desta vez que Luis Fabiano marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco. Mas foi o jogo em que ele se mostrou mais participativo e teve mais oportunidades. Ao todo, foram cinco finalizações. Em uma o chute saiu travado, depois na rede pelo lado de fora… Mas teve lençol bonito. A próxima oportunidade do Fabuloso de balançar a rede é justamente o maior clássico para o Vasco, contra o Flamengo, domingo, em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *