Ônibus são incendiados em protesto de camelôs no Centro de SP, diz PM
Policiais tentaram retirar ambulantes do Largo da Concórdia, no Brás.
Manifestantes também atearam fogo em sacos de lixo e fecharam avenida.
Dois ônibus foram incendiados por um grupo de ambulantes que protestavam no início da noite desta quinta-feira (19) no Brás, na região central de São Paulo, de acordo com a Polícia Militar. Um deles na Praça Agente Cícero, na Avenida Rangel Pestana, sentido bairro, na altura do Largo da Concórdia, e o outro na Rua Cavalheiro, na mesma região.
As labaredas do incêndio nesse segundo veículo atingiram a rede elétrica. O combustível vazou, formando um rastro de fogo na Rua Cavalheiro. O tumulto começou enquanto policiais militares retiravam um grupo de camelôs da região.
Segundo a corporação, os ambulantes ficaram revoltados, atiraram pedras e atearam fogo nos ônibus. Sacos de lixo também foram incendiados para bloquear a via. Ao menos 150 camelôs teriam participado da manifestação.
Dois veículos da PM tiveram os vidros quebrados. Por volta das 20h, a situação já havia sido controlada, segundo a PM. A Avenida Rangel Pestana, sentido bairro, estava interditada, por volta das 20h15, devido à confusão. A interdição afetava a circulação dos ônibus pela região, de acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans).
Do G1