Atlético-PR segura o Paraná em empate sem gols e se classifica para a semi do Paranaense
A campanha de líder, de sensação e o futebol bonito do Paraná acabou no empate sem gols com o Atlético-PR, na noite deste domingo. Com a vitória de 1 a 0 no primeiro jogo, o Furacão controlou o jogo e garantiu a vaga para a semifinal tirando o Paraná pelo segundo ano consecutivo. Na partida, a ansiedade dos tricolores não foi suficiente para a experiência rubro-negra, que soube segurar o time nos momentos mais complicados. A marca negativa foi a briga entre os jogadores após o apito final.
O Atlético-PR agora espera o resultado da segunda rodada de Londrina x Rio Branco-PR para conhecer o seu rival na semifinal. O Londrina saiu na frente com vitória de 1 a 0 neste domingo. A próxima partida será na quarta.
No complicado e confuso Paranaense, os resultados até agora podem não valer nada. Tudo isso porque Paraná e Cascavel entraram no STJD para que seja respeitado o chaveamento nas quartas de final, que foi mudado após a decisão de tirar 16 pontos do JMalucelli e colocar o Rio Branco-PR para brigar nas quartas contra o Londrina. Na ótica do Paraná e Cascavel, o time de Paranaguá deveria ser colocado como oitavo colocado, que mudaria toda a configuração da rodada. Assim, o Paraná, como primeiro colocado, jogaria contra o Rio Branco-PR. O pedido judicial já teve a negativa de liminar que poderia impedir essa rodada ser realizada. Agora é esperar o julgamento no pleno.
Os dois times não tem tempo nem de comemorar ou lamentar. O Furacão enfrenta na quarta-feira o Flamengo, na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã. O time tem quatro pontos e está na segunda colocação do grupo 4. No lado do Paraná, a luta é na Copa do Brasil, pela quarta rodada. A primeira partida contra o Vitória é nesta quinta-feira, em Salvador.