Náutico vence o Santa e pega o Sport na semi; Tricolores jogam contra o Salgueiro

Quem disse que o Clássico das Emoções desta segunda-feira não valia de nada e que os times dificilmente se esforçariam para vencer, se enganou completamente. Em um jogo muito disputado no Arruda, o Náutico venceu o Santa Cruz por 2 a 1 com gols de Erick e Dudu e vai enfrentar o Sport na semifinal do Campeonato Pernambucano. Os tricolores marcaram com Everton Santos e buscaram o empate até o último minuto, mas precisarão se contentar com a quarta colocação.

Santa Cruz e Náutico começaram a partida em ritmo lento. Desfalcados de cinco titulares suspensos, os tricolores tiveram dificuldades para criar jogadas. Responsável pela armação, o meia Pereira até teve a bola nos pés, mas não conseguiu servir os atacantes Everton Santos e Halef Pitbull. Com um time titular, o Timbu foi aos poucos entrando na partida e aos 18 minutos abriu o placar. Dudu deu belo passe para Manoel, que cruzou bem para Erick. Com um toque, o jovem atacante tirou bem de Jacsson e foi para a festa. Atrás no placar, os tricolores tentaram ir para cima e assustaram um pouco mais Tiago Cardoso, mas não o suficiente para tirar o zero do placar.

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com uma postura completamente diferente. Apesar de não ter feito mudanças, o técnico Vinícius Eutrópio adiantou a marcação do time e deu certo. Logo aos seis minutos, Everton Santos aproveitou cruzamento de Barbio para empatar a partida. A igualdade durou pouco. Aos 30 minutos, Dudu cobrou pênalti sofrido por Erick e perdeu, mas aproveitou o rebote de Jacsson e fez 2 a 1 para o Timbu.

Com a vitória, o Náutico termina a primeira fase do Campeonato Pernambucano na segunda colocação, enquanto o Santa Cruz cai para a quarta. Assim os alvirrubros enfrentarão o Sport na semifinal. Já o Tricolor, decidirá uma vaga na final contra o Salgueiro.

Os jogos das semifinais do Campeonato Pernambucano acontecem no próximo final de semana (15 e 16 de abril) e na quarta-feira (23). A Federação Pernambucana ainda irá definir as datas de cada partida, mas já é certo que o Náutico joga primeiro na Ilha contra o Sport e depois na Arena de Pernambuco. O Santa recebe o Salgueiro na primeira partida, no Arruda, e define a vaga no Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *