A violência contra mulher foi o tema no Debate das Dez desta quarta (12)

Por André Luis

A Lei Maria da Penha, denominação popular da lei número 11.340, de 7 de agosto de 2006, é um dispositivo legal brasileiro que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos. Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, e é normalmente aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa. Cerca de 80% dos casos são cometidos por parceiros ou ex-parceiros, que não aceitam o fim do relacionamento.

Nos últimos dias quatro casos ganharam as mídias no Brasil: o cantor Victor da dupla e Victor e Léo, foi acusado de agredir a esposa, grávida; o ator da Rede Globo José Mayer, acusado de assediar e agredir uma figurinista; Marcos, participante do BBB 17, acusado de agredir a também participante Emily, com quem estava mantendo um relacionamento amoroso dentro do programa e o caso da fisioterapeuta de Recife Tássia Mirella de Sena Araújo, 28 anos, encontrada morta na quarta-feira (5) no flat onde morava, foi vítima de violência sexual e tortura, o comerciante Edvan Luiz da Silva, que era vizinho de Mirella é o suspeito.

No Debate das Dez da Pajeú desta quarta-feira (12), a advogada Renata Veras, Risolene Lima que coordena um trabalho voltado às mulheres em Afogados da Ingazeira e a policial militar soldado Anita do 23º BPM, falaram sobre casos de violência contra a mulher que constantemente acontecem em Afogados e região.

Também falaram sobre denuncias de que casos que se enquadram na Lei Maria da Penha, não vêm tendo celeridade, o que causa uma situação de vulnerabilidade para mulheres que são agredidas.

Ouça abaixo na íntegra como foi o debate de hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *