No fim é mais gostoso: em jogo sofrido, Palmeiras marca no último lance e vence Peñarol
Seu time vira a partida de maneira incrível no começo da segunda etapa e perde chances de maneira igualmente incrível. Poderia transformar a vitória em goleada, mas leva o empate. Para piorar, um de seus melhores jogadores é expulso de maneira estranha no fim.
Um roteiro fadado a desgraça? Poderia ser.
Arias e Rodriguez fizeram para os uruguaios, enquanto Willian e Dudu marcaram os outros para os mandantes.
Os dois primeiros gols palmeirenses saíram logo no começo da segunda etapa, em um período que a partida poderia ter facilmente ficado 4 a 1 – Borja perdeu um pênalti e viu o goleiro Guruceaga defender outra finalização. Willian ainda desperdiçou uma chance incrível quando a partida já estava 2 a 2: driblou o arqueiro, mas acertou o travessão.
Logo antes do gol de Fabiano, Dudu ainda foi expulso de maneira bizarra pelo árbitro Ronny Olmedo (EQU). Ele reclamou que um jogador do time uruguaio atrasava a cobrança de um falta e levou amarelo por discutir com o adversário. Na sequência, ele reclamou do juiz e foi expulso.
A vitória deixou os comandados de Eduardo Baptista na primeira posição do grupo 5, com sete pontos. O Peñarol é o terceiro, com três. Jorge-Wilstermann-BOL, segundo com seis, e Atlético Tucumán-ARG, com um, fecham a classificação.
O castigo por ter perdido boas chances veio aos 30 minutos. Depois de levantamento na área, Quintana finalizou, Prass fez boa defesa, mas Rodríguez, ouvre de marcação, deixou tudo igual no rebote.
Quatro minutos mais tarde, Tche Tche roubou a bola, e Guerra deu ótima enfiada para Willian. O atacante driblou Guruceaga, mas finalizou no travessão.
No fim, depois da expulsão de Dudu e com nove minutos de acréscimo, Fabiano aproveitou cruzamento de Michel Bastos e desviou para fazer o gol da vitória.
Peñarol e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima rodada da Libertadores. O jogo será no dia 26 de abril, no estádio Campeón del Siglo.
Em outras competições, as equipes voltam a campo já no próximo domingo, dia 16 de abril. O clube brasileiro enfrentará a Ponte Preta às 16h, no Moisés Lucarelli, pela semifinal do Campeonato Paulista. O time uruguaio enfrenta o Danubio, às 19h30, pela ligal local.