Secretário acusa ex-prefeito de Tabira de ter nomeado a própria mãe que nunca trabalhou
Por Anchieta Santos
“Surpreendido com a postagem de Dinca, utilizando um laranja como em tudo que faz, em seu Blog”. Foi assim que o Secretário de Administração Flávio Marques iniciou sua entrevista ontem a Rádio Cidade FM para falar das acusações do ex-prefeito de que teria prevaricado (crime funcional, praticado por funcionário público contra a Administração Pública), ao não escalar o jurídico do governo para defender a Prefeitura no processo em que sua mãe teria impetrado contra a municipalidade.
Flávio se isentou de culpa dizendo não ser o responsável e sim o departamento jurídico. O secretário afirmou ter registrado queixa por calunia e injúria contra Dinca e vai ingressar com ação por danos morais.
Marques apresentou documentação mostrando que sua mãe Flávia Ferreira de Lima Marques, era funcionária efetivada na gestão de Josete Amaral desde 2008 e foi demitida em 2009 por perseguição juntamente com outros agentes de endemias.
Flávio disse que em nenhum momento o município foi citado sobre o caso dos demais agentes e por isso o ex-gestor está dizendo o que não sabe. Além da defesa Flávio também foi ao ataque. Prometeu inicialmente criar o Blog Você Sabia? Objetivando apresentar diariamente um absurdo cometido pelo ex-prefeito Dinca Brandino.
Marques apresentou a Portaria 008/2002 e contracheques, onde o ex-prefeito nomeou a própria mãe Edite de Carvalho Cristóvão para exercer o cargo de Secretária de Gabinete do seu governo sem dar um só dia de expediente.