Santos tem Jean Mota expulso e fica só no empate com Santa Fe na Libertadores
Um jogo poderia facilmente terminar sem gols ganhou ares dramáticos para o Santos nos 15 minutos finais contra o Santa Fe, da Colômbia, no estádio El Campín, pela terceira rodada da Copa Libertadores. O time alvinegro perdeu o lateral esquerdo Jean Mota expulso por soma de cartões amarelos aos 34 minutos por demorar para cobrar uma falta. Foi a senha para o time da casa pressionar e buscar a vitória. Mesmo assim a partida terminou mesmo sem gols para satisfação dos santistas.
Dessa forma, o Santos continua na liderança do Grupo 2 do torneio sul-americano, com 5 pontos. Venceu uma e empatou duas. Em segundo está o Santa Fe, com quatro. The Strongest, da Bolívia, e Sporting Cristal, do Peru, que empataram sem gols, também nesta quarta-feira, aparecem na terceira (4 pontos) e quarta (2 pontos) colocação, pela ordem.
A expulsão de Jean Mota acabou marcando a partida porque irritou bastante os próprios companheiros de time. Como ele já tinha o cartão amarelo, acabou vacilando ao retardar o jogo e foi punido com bastante rigor pelo árbitro argentino Fernando Rapallini.
O próximo compromisso do Santos pela Libertadores será contra o Santa Fe, mas no Pacaembu, em São Paulo, no dia 4 de maio. Na mesma data The Strongest e Sporting Cristal vão se enfrentar na Bolívia pela quarta rodada da fase de grupos.
Mas o time santista ficará 14 dias sem atividade uma vez que não disputa as finais do Campeonato Paulista. O técnico Dorival Júnior já avisou que usará esse período para preparar melhor o time e em especial alguns jogadores, como Copete.