Falta de energia provoca a morte de 56 mil galinhas em Granja de Princesa Isabel
Do blog da Sabrina Barbosa
O empresário e proprietário da Granja Cascavel localizada em Princesa Isabel/PB, Rinaldo Medeiros, calcula um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão depois da falta de energia elétrica ter provocado a morte de mais de 56 mil galinhas, no município, na sexta-feira (28).
Dados atualizados indicam 56.240 aves mortas. Conforme descreveu o Engenheiro Eletricista da Granja Fagner de Araújo, na tarde da sexta-feira por volta das 14h:30 foi verificado um problema no fornecimento da energia na Granja e algumas máquinas começaram a falhar, com paradas constantes e iluminação oscilando.
“A empresa Granja Cascavel, contatou a Energisa de imediato e explicando o problema da iluminação e das constantes quedas na tensão geral da Fábrica. Só por volta das 18h:30 a Energisa retornou informando que o problema era na chave de proteção base C , mas que a manutenção não poderia ser realizada naquele momento porque precisava ser realizada por uma equipe de linha viva, onde as manutenções são feitas com a rede energizada,” Explicou Fagner de Araújo.
De acordo com a blogueira Sabrina Barbosa, a Granja Cascavel é uma empresa de grande destaque no País com potencial produtivo para exportação. Rinaldo lamentou o prejuízo que pode está orçado em quase 1 milhão de reais, com a morte das galinhas e atraso nas produções. O empresário Rinaldo disse ainda que com o prejuízo, a empresa pode chegar a demitir funcionários até que os equipamentos sejam concertados e a produção possa voltar a sua normalidade.