No Independência ninguém canta mais alto: Atlético-MG bate Cruzeiro e ganha o 44º Mineiro
Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG coroou a sua caminhada de maneira brilhante, conquistando o título do Estadual. E do jeito que o torcedor atleticano mais gosta: diante do grande rival Cruzeiro! Neste domingo, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 no Horto e levantou o troféu do Campeonato Mineiro pela 44ª vez na história.
As duas equipes tinham empatado no último domingo no Mineirão em 0 a 0. Portanto, o Cruzeiro necessitava da vitória no Estádio Independência. Mas não foi possível para a equipe de Mano Menezes. O Atlético-MG abriu o placar no primeiro tempo, com Robinho. Na volta para a segunda etapa, o Cruzeiro partiu com tudo para cima e conseguiu o empate com Ramón Ábila, que tinha entrado no lugar de Hudson. Após a igualdade, o time de Mano Menezes tentou pressionar para obter o gol da virada, mas foi o Atlético-MG que balançou a rede, em chute forte de Elias: 2 a 1 e título para o Atlético!
Vice-campeão mineiro em 2016, quando perdeu a decisão para o América-MG, o Atlético-MG volta agora a comemorar um título estadual. O Cruzeiro, por sua vez, amarga mais um ano de jejum: o último troféu do Mineiro foi levantado no ano de 2014.
O Independência foi mais uma vez o aliado do Atlético-MG. Desde a reinauguração do Horto, em 2012, o time nunca perdeu um duelo de ‘mata-mata’ como mandante. Foram completadas 22 partidas de confrontos de ida e volta do Atlético-MG como mandante no Independência, agora com 13 vitórias e nove empates.
O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira, contra o Godoy Cruz, no Independência, pela Copa Libertadores. Já o Cruzeiro vai até o Paraguai jogar contra o Nacional, pela Copa Sul-Americana.