3º Encontro Afogadense de Bike consolida cidade como Capital Sertaneja do Ciclismo
Fotos: Cláudio Gomes
Afogados da Ingazeira vem se configurando como um dos principais municípios pernambucanos na “rota” do ciclismo. O encontro afogadense de bikes já é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores do Estado.
No último domingo (08), mais de trezentos ciclistas de Afogados, de outros municípios e até de outros Estados, participaram do 3º Encontro Afogadense de Bike, promovido pelo Afogados Bike Club, com o apoio da Prefeitura Municipal.
A recepção aos ciclistas aconteceu na noite de sábado, na Praça Pe. Carlos Cottart, onde os participantes receberam os kits com camisa, energético, canecas e itens necessários para a trilha. A animação ficou por conta da banda Blackout.
O Prefeito José Patriota participou do pontapé inicial do evento, acompanhado da primeira-dama, Madalena Leite, e do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira.
O percurso este ano foi até o distrito de Ibitiranga, na vizinha cidade de Carnaíba. A concentração dos ciclistas ocorreu na Praça Arruda Câmara, com o já tradicional café da manhã.
Os participantes receberam a benção do Bispo Diocesano, Dom Egídio Bisol. A presidente do Afogados Bike Clube, Kilma Marques, e uma das organizadoras destacou o apoio da prefeitura para o evento acontecer.
O Leite de Cabra Pajelat teve stand com degustação no café da manhã na Praça, despertando grande interesse e aprovação, segundo o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto.
Só faltou um item para tirar 10: A única nota negativa, que merece reavaliação para o ano que vem, veio do radialista Anchieta Santos no Programa Rádio Vivo de hoje: necessário se faz disciplinar o som durante a saída da cidade. Um paredão desde as 6 horas da manhã de domingo gerou reclamações de moradores do entorno.
Infelizmente como sempre a imprensa é muito sensacionalista como fala a matéria que tinha um paredão de som às 6:00 da manhã Isso é uma mentira porque o som só foi ligado às 7:09 na hora que deu partida ao evento não foi possível nem ligar o som na praça porque já havia começado a missa resumindo quando for dar uma notícia tentem fazer com que ela saia corretamente e verdadeira.