Corinthians mantém embalo, vence Universidad do Chile novamente e avança na Sul-Americana
Três dias depois de comemorar o Campeonato Paulista, o Corinthians não apresentou sinais de “ressaca”. Pelo contrário, manteve o embalo e confirmou sua classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana.
Assim como no jogo de Itaquera, Rodriguinho e Jadson marcaram, e o Corinthians venceu mais uma vez a Universidad de Chile, desta vez por 2 a 1, para confirmar a vaga.
O adversário na segunda fase da Copa Sul-Americana será conhecido por meio de sorteio. Enquanto isso, o Corinthians volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia será nesse sábado, às 19 horas (de Brasília), contra a Chapecoense, em Itaquera.
Apesar de já tem uma boa vantagem a seu favor, o Corinthians não mudou seu estilo de jogar. No primeiro tempo, a Universidad de Chile teve mais posse de bola e finalizou mais vezes, mas o time brasileiro foi para o vestiário em situação melhor do que a que começou o jogo.
Logo aos cinco minutos, Rodriguinho acionou Jadson que, da entrada da área, puxou para o meio e bateu colocado para acertar a trave esquerda do gol defendido por Johnny Herrera.
Então foi a vez de Cássio aparecer até mais do que ele esperava. O goleiro do Corinthians fez duas grandes defesas, uma na tentativa de cabeça de Mora, aos 14, e outra no forte chute de Ontivero, aos 28. Então foi a vez dele servir como “garçom”.
Aos 36, o goleiro saiu com um chutão. A bola viajou até o campo de ataque e caiu com Rodriguinho, que fez ótima jogada individual e finalizou cruzado para abrir o placar e deixar o Corinthians em situação muito confortável para avançar.
Mora bem que tentou no primeiro minuto da segunda etapa, mas a noite não era de nervosismo para a equipe campeã paulista. Aos 10 minutos, assim como foi no primeiro jogo, Jadson ampliou o marcador, após Rodriguinho perder uma oportunidade e o rebote ficar para Jô encontrar o camisa 10.
Nove minutos depois o time da casa diminuiu com mais um cabeceio de Mora, desta vez no alvo, após cruzamento de Beausejour pela esquerda do ataque.
Empurrada pela torcida, a equipe chilena se lançou para o ataque para, se não buscar a classificação, ao menos evitar uma nova derrota.Aos 29, Espinoza arriscou de longe, Cássio desviou e a bola acertou a trave.
Banega, aos 38, conseguiu marcar o gol que seria o do empate, mas o lance foi bem anulado pela arbitragem, que notou a posição irregular do jogador.
Nos minutos finais, os chilenos perderam a cabeça. Reyes discutiu com Rodriguinho, colocou o dedo na orelha dele e recebeu o vermelho. Pouco depois foi Jara quem acertou uma cotovelada em Clayton e também foi expulso. Com dois a menos para a Universidad, o jogo terminou com o placar de 2 a 1.