Bancada de oposição analisa o início do governo Sávio Torres em Tuparetama
Por Anchieta Santos
Com quase 5 meses da gestão do Prefeito de Tuparetama Sávio Torres (PTB) ontem foi a vez da oposição representada pelos vereadores Danilo Augusto (Presidente), Vandinha da Saúde (1ª Secretária) e Orlando da Cacimbinha (líder da oposição), analisar o governo e falar sobre a atuação da Câmara.
Foi durante entrevista a Rádio Cidade FM. Inicialmente os parlamentares destacaram o que chamam de bom trabalho do legislativo com reuniões semanais para debater as demandas da população; bom funcionamento do Portal da Transparência; positiva relação na bancada de oposição onde a proposta pode ser individual, mas é sempre subscrita por todos.
Quanto a administração Sávio Torres, apenas a vereadora Vandinha da Saúde elogiou a regularização do plantão médico. No mais os três vereadores se uniram nas críticas: falta de sensibilidade no trato com o povo; perseguição aos eleitores contrários; erro ao propagar que reabriu o laboratório do hospital, quando foi o próprio gestor que fechou; descumprimento da promessa de que as cirurgias voltariam no dia 1 de abril; não funcionamento do Portal da Transparência (detalhe: funcionava bem na época de Deva); obras públicas maquiadas com inauguração repetida da Casa da Cultura; falta de medicamentos na rede de saúde e parentes de prefeito e vereadores governistas apenas chamados de voluntários para driblar a lei do nepotismo.
Danilo, Vandinha e Orlando são de opinião de que o Prefeito Sávio Torres dificilmente escapará da votação do TSE, onde o relator Desembargador Luiz Fux já externou o seu voto pela cassação do prefeito.