Pedido de vistas interrompe julgamento de ação contra Sebastião Dias e Zé Amaral no TRE
Um pedido de vistas de um dos Desembargadores interrompeu o julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma da Coligação Frente Popular para Tabira Avançar e Maria Claudenice de Melo Cristóvão, Nicinha Brandino, contra a chapa eleita em Tabira, com Sebastião Dias Prefeito e José Amaral vice. A relatora é a Desembargadora Érika de Barros Lima Ferraz.
Em março, o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer opinando pela procedência do Recurso sob a alegação de inelegibilidade do vice, José Amaral por condenação vinculada à uma ação de improbidade administrativa.
Caso prospere o entendimento, assumirá a segunda colocada, Maria Claudenice Brandino, a Nicinha de Dinca. Não haverá, caso a sua leitura prevaleça no Tribunal, nova eleição.
A informação preliminar, ainda não oficializada, indica que os dois primeiros a votar teriam ido de encontro ao parecer do MP, pela manutenção dos diplomas de Sebastião e Zé Amaral, a partir da relatora. Um terceiro pediu vistas.
Ao todo, são cinco Desembargadores que analisam a questão. É possível que o tema seja retomado na próxima segunda (22), caso seja incluído na pauta do TRE.
Foguetório: apesar de não indicar decisão definitiva alguma, não faltou a velha e ultrapassada claque de Dincae Sebastião nas ruas. populares pagos pelos políticos, sem saber nem por qual motivos, s aglomeraram em alguns pontos da cidade e chegaram a soltar fogos ou tocar músicas de campanha. Sinal de imaturidade política sem tamanho.