Grêmio sai atrás, mas vira e vence Flu por 3 a 1 em noite de Barrios na Arena
O Grêmio iniciou a defesa do título da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Fluminense, na Arena, pelas oitavas de final. E teve de evocar logo de cara suas credenciais de “Rei de Copas”, como penta e maior vencedor da competição, para largar com vantagem. Dentro de casa, os gremistas saíram atrás. E cedo. Logo aos cinco, Renato Chaves abriu o placar para o Flu. Parou por aí. A equipe de Renato Gaúcho lutou e chegou à virada no embalo de Lucas Barrios, após Arthur anotar um golaço para empatar. O “homem-gol” paraguaio marcou duas vezes e deu a vitória aos donos da casa por 3 a 1.
Com o resultado, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 no jogo da volta, que garante a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil – situação que se mantém com qualquer empate. O Fluminense precisa vencer por 2 a 0, graças ao critério do gol qualificado, anotado fora de casa. Um novo 3 a 1 leva a decisão aos pênaltis. O segundo confronto está marcado para o próximo dia 31, às 19h30, no Maracanã.
As duas equipe voltam suas atenções ao Brasileirão. No domingo, o Grêmio vai a Curitiba encarar o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada. O Fluminense enfrenta o Atlético-MG, também no domingo às 16h, no Independência.