Atlético-PR arranca vitória dramática e se classifica na Libertadores
Parecia quase impossível. O Atlético-PR precisava de uma vitória fora de casa para se classificar para oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Após começar perdendo, virar o placar no fim e sofrer o empate, o time rubro-negro venceu por 3 a 2 a Universidad Católica, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Grupo 4 da competição continental.
O nome do jogo foi Carlos Alberto, que começou o confronto no banco de reservas e entrou na etapa final. Ele deu uma assistência e marcou o gol da classificação. O meia de 32 anos não atuava desde o empate por 2 a 2 com a Universidad Católica, no dia 7 de março, pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Com este resultado, o time rubro-negro – que não vencia há cinco partidas – chegou aos 10 pontos ganhos e terminou na segunda posição da chave. Já os chilenos ficaram na lanterna com 5.
O técnico Paulo Autuori teve o retorno dos jogadores Otávio, Lucho González e Grafite não haviam atuado na derrota por 6 a 2 para o Bahia, domingo, na estreia do Brasileiro. Pablo também voltou ao time titular
Os donos da casa abriram o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com Santiago Silva. O atacante chamado de ‘El Tanque’ recebeu na entrada da área e chutou de pé esquerdo no canto direito do goleiro Weverton.
Os visitantes chegaram ao empate aos 30 minutos do segundo tempo. Carlos Alberto passou pela marcação de três jogadores e cruzou para dentro da área. O atacante Eduardo da Silva desviou de cabeça a bola para o fundo das redes.
A virada do Atlético-PR veio aos 37. Nikão tocou para Douglas Coutinho, que venceu a marcação na velocidade e finalizou na saída do goleiro.
A alegria do time brasileiro durou muito pouco. Apenas dois minutos depois, Noir acertou uma bomba, da entrada da área no ângulo esquerdo de Weverton.
O gol não abalou o time rubro-negro, que conseguiu marcar o gol da vitória. Aos 41, Jonathan tocou para Carlos Alberto, que chutou colocado fora do alcance de Toselli.