Com gol de Jô, Corinthians bate o Vitória na Fonte Nova
Vitória e Corinthians faziam um jogo truncado na Fonte Nova, quase sonolento e se arrastando para o fim quando Fábio Carille mexeu bem no time paulista: trocou um volante (Maycon) por um meia aberto (Marquinhos Gabriel), centralizando Jadson, aos 26 do segundo tempo. Quatro minutos depois, o resultado: gol de Jô, o único da partida. Com o placar de 1 a 0, o Corinthians pulou para quatro pontos em duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória permanece com um.
Jô marcou o único gol do jogo, aos 30 minutos do segundo tempo, em contra-ataque puxado por Marquinhos Gabriel e com a participação de Jadson. O centroavante só teve o trabalho de tocar na saída de Fernando Miguel. Jô, aberto na esquerda, estava em posição legal – o lateral-esquerdo Gefferson dava condição. Foi o segundo gol do Corinthians no Brasileiro e o segundo de Jô. Já o Vitória, que estreou com um 0 a 0 diante do Avaí, ainda não fez gol.
A etapa inicial foi sonolenta. O Vitória deixou os defensores do Corinthians trocarem passes entre si, mas apertou a marcação no meio-campo e dificultou muito a fluência de jogo dos campeões paulistas, que só conseguiram ameaçar para valer quando Jô se deslocou e recebeu de Rodriguinho, em velocidade. Ele cortou, finalizou e, no rebote do goleiro Fernando Miguel, Romero cruzou para Rodriguinho, que carimbou o volante Uillian Correia. Os donos da casa até conseguiram chegar ao campo de ataque com certa facilidade, mas a criação ficou inviável pelos muitos erros do meia Cleiton Xavier e a boa compactação defensiva do Timão. Dessa forma, o maior perigo surgiu de um chute de longe, de Paulinho.
O Vitória, por sua vez, foi piorando conforme o tempo passava, e pareceu sofrer fisicamente. A melhor chance foi numa trama de ataque que passou por Rafaelson e David até cair no pé de Cleiton Xavier, que não quis finalizar de pé esquerdo e acabou desarmado por Balbuena. Pouco depois, o argentino entrou em seu lugar e deu bom passe para Rafaelson, mas o atacante não teve fôlego para chegar à grande área e perdeu a oportunidade de finalizar. Como Maycon não cumpria as ordens de Fábio Carille, o técnico o trocou por Marquinhos Gabriel, que fez boa jogada, tocou para Jadson, recebeu de volta e passou para Jô, em projeção. E o atacante finalizou com perfeição, por baixo do goleiro Fernando Miguel: 1×0.
Na próxima rodada, o Vitória receberá o Coritiba no Barradão, sábado, às 21h. O Corinthians voltará a jogar como visitante diante de umtime rubro-negro: pega o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Serra Dourada.