Vice prefeito de Tabira infarta e é levado para Recife
Do blog do Nill Júnior
O vice-prefeito de Tabira, José Amaral, sofreu um infarto nesta quinta e precisou ser levado com urgência para o Hospital Regional Emília Câmara.
De lá, o vice-prefeito foi transferido para o Recife. A capital tem duas unidades de referência, o Procape, na Boa Vista, e o Pelópidas Silveira, na BR 232.
José do Amaral Alves Morato tem 61 anos, é empresário com curso superior completo e foi eleito vice na chapa encabeçada por Sebastião Dias em outubro. A dupla tem enfrentado um processo de cassação de registro no TRE.
Reconhecidamente, é o mais temperamental dos irmãos, uma espécie de instinto oposto do ex-prefeito Josete. Já se envolveu em discussões públicas, como quando, confrontado por Dinca Brandido, foi espera-lo na saída da emissora e, recentemente com a ex-vice, Genedi Brito.
Esta terça, circularam nas redes sociais a informação de uma condenação do vice no Tribunal de Justiça da Paraíba (Leia clicando aqui). A decisão de um processo do qual ele é réu indica cassação dos direitos políticos por 6 anos e mais multas. A notícia circulou em grupos de WhattsApp até com cópia da condenação. Não se sabe se o quadro clínico tem relação com o episódio.