Guarani supera Boa com gol “achado” no fim e segue 100% no Brinco

Se não dá na bola, é na vontade que o Guarani se apoia para continuar invicto em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite em que reencontrava a torcida após dois meses, o Bugre flertou várias vezes com o empate, até com risco de derrota, mas se deu bem graças a um gol “achado” no fim. O estreante Willian Rocha, meio sem querer, marcou aos 43 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte, na reedição da final da Série C do ano passado. É o terceiro triunfo alviverde no Brinco de Ouro, desempenho que coloca o time entre os líderes da competição.

O resultado desta noite separa as duas equipes em pontas opostas da classificação da Série B. Apoiado no desempenho em casa, o Guarani sobe para nove pontos em 15 disputados e briga para entrar no G-4, com 60% de aproveitamento. O Boa Esporte, por sua vez, continua com cinco, em 14º lugar, perto da zona de rebaixamento.

As equipes voltam a campo pela Série B no sábado, com mandos invertidos. Em Curitiba, o Guarani enfrenta o Paraná, no Estádio Durival de Britto, às 16h30. Já o Boa joga no Estádio Melão, em Varginha, contra o Juventude, no mesmo horário. As partidas valem pela sexta rodada do campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *