Náutico sai na frente, mas sofre empate do Oeste e segue sem vencer na Série B

Na Arena de Pernambuco, o Náutico bem que pressionou, mas o Oeste-SP conseguiu segurar o Alvirrubro. Os dois times empataram em 1 a 1 – Manoel abriu o placar e Robert empatou depois. Com o placar, o Timbu subiu apenas uma posição e agora é o 19º, com dois pontos somados. O Rubrão é o oitavo colocado, com oito pontos.

Não dá para dizer que o primeiro tempo entre Náutico e Oeste foi movimentado. Lances de perigo aconteceram, mas a maioria deles em escanteios cobrados pelos donos da casa. As duas equipes sofreram muito com a falta de criatividade e sempre erravam muitos passes. Mesmo com todos os defeitos, era o Timbu que pressionava mais. Já perto do fim da primeira etapa, Erick saiu cara a cara com Rodolfo, mas chutou em cima do camisa 1.

Se faltava inspiração, restou a transpiração no segundo tempo. Mesmo desorganizado, o Náutico voltou melhor, com mais posse de bola no campo de ataque e obrigando Rodolfo a trabalhar mais. Não demorou muito para que, enfim, o Timbu fizesse seu primeiro gol na Série B. Erick fez a jogada pelo lado esquerdo e tocou para o meio da área. Manoel bateu forte, a bola desviou e entrou. Só que pouco tempo depois, em um ataque que parecia despretensioso, Júlio César cruzou na área, Joílson escorou e o artilheiro Robert empatou para o Oeste-SP. Depois do gol, o Rubrão ficou esperando para agir nos contra-ataques enquanto os alvirrubros continuavam tentando oferecer perigo, mas a desorganização falou mais alto. No fim, o empate permaneceu no placar.

O Náutico volta a jogar no próximo sábado, às 16h30, quando enfrenta o Internacional no Estádio Beira-Rio. O Oeste-SP entra em campo no mesmo dia, só que mais tarde – às 21h – contra o Luverdense-MT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *