Em jogo com polêmicas e golaço de bicicleta, Avaí e Flamengo empatam em Floripa
Nem Conca, nem Vinícius Júnior, nem Marquinhos, nem Romulo. Quem se tornou o protagonista do empate entre Avaí e Flamengo em 1 a 1, em Florianópolis, foi o árbitro Paulo Vollkopf. No fim da partida, ele voltou atrás após marcar um pênalti para o time da casa e anulou o lance, o que gerou muita reclamação. A polêmica jogada ofuscou um duelo sem brilho técnico, que teve seu ápice nos gols de Romulo e Leandro Damião – este de bicicleta.
O lance aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque do Avaí, Diego Tavares invadiu a área, se enroscou com Everton e caiu. Vollkopf marcou, mas os jogadores do Flamengo reclamaram muito com ele e os auxiliares. Após dois minutos e 20 segundos de paralisação, o árbitro voltou atrás. A revolta foi do lado do Avaí – Marquinhos, já substituído, foi expulsão por reclamação. Segundo o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, não houve falta na jogada.
O goleiro Thiago e o atacante Vinicius Junior foram as novidades do Flamengo no time titular. O arqueiro foi pouco exigido e não teve culpa no gol do Avaí, mas teve alguns problemas de comunicação com os zagueiros. Já o jovem de 16 anos esteve discreto, sentiu a diferença física e só apareceu num chute rente à trave.
Avaí e Flamengo seguem na parte de baixo da classificação. Os cariocas estão em 14º lugar, com sete pontos. Os catarinenses abrem a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com cinco.
Os times voltam a campo na quarta-feira. O Avaí visita o Atlético-GO, às 19h30, e o Flamengo recebe a Ponte Preta, às 21h.