Náutico não consegue se erguer e continua na lanterna da competição

Era preciso vencer para espantar os males da zona do rebaixamento. E o Paraná conseguiu. Com gols de Minho e Robson, o time paranaense venceu por 2 a 1, de virada, chegou aos nove pontos e saltou para a 10ª colocação – os alvirrubros descontaram com Vinícius. Já o Timbu, que ainda não conseguiu vencer na Série B, se afunda cada vez mais na lanterna da competição, ainda com dois pontos.

O Náutico testava uma formação mais ofensiva e com algumas novidades, por isso o ímpeto inicial era de fazer pressão, o que acabou acontecendo. Claro que uma ajudinha nunca é demais. E logo aos cinco minutos, Richard colaborou com o Timbu. Entregou a bola nos pés de Vinícius, que ganhou do marcador e bateu firme para abrir o placar. Se tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila, o Paraná mostrou o outro lado da história. Três minutos depois, Minho acertou um chutaço e empatou para os visitantes. Com a igualdade no placar, o jogo foi ficando cada vez mais equilibrado, apesar dos alvirrubros permanecerem mais no campo de ataque.

A primeira vitória na Série B era algo perseguido pelo Náutico, mas o Paraná soube se postar na defesa. A aposta dos visitantes era apostar no contra-ataque, já que o ponto conquistado fora de casa não era visto como ruim. Era nas jogadas de Erick que o Timbu tinha o seu principal desafogo e aos dois minutos, a torcida ficou na bronca pedindo um pênalti em um lance com o camisa 33, mas o árbitro mandou seguir. Waldemar Lemos ainda colocou o atacante Iago para dar mais velocidade, mas a proposa dos paranistas foi bem executada. Quem mais assustou foram os visitantes, já no final do jogo, quando Wallace cabeceou uma bola no travessão. Mas a vitória do Paraná veio já no apagar das luzes: Robson tocou na saída de Tiago Cardoso e fez o time deixar a zona do rebaixamento.

O atacante Vinícius fez apenas seu segundo jogo como titular do Náutico, mas já começou superado as expectativas. Contra o Paraná, ele marcou o seu segundo gol e já balançou as redes mais vezes que Alison, que chegou no início do ano.

Minho fez um golaço na Arena de Pernambuco. Pegou muito bem de fora da área e mandou um pombo sem asa no empate do Paraná. Foi o terceiro gol dele na temporada.

Aos 46 minutos do segundo tempo, Robson deu o golpe de misericórdia ao marcar o segundo gol do Paraná. O placar fez o time dar um salto na tabela e dar um banho de água fria nos alvirrubros.

O Paraná entra em campo na próxima sexta-feira, às 20h30, contra o Figueirense, em casa. O Náutico joga às 16h30 do próximo sábado, contra o Boa Esporte-MG no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *