Londrina marca de pênalti, perde outro e sofre empate do Oeste nos minutos finais
Em jogo equilibrado, Londrina e Oeste ficaram no empate no Estádio do Café, por 1 a 1. O Tubarão abriu o placar no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Germano. No segundo tempo, o time teve a chance de ampliar em novo pênalti, mas Celsinho mandou para fora. No fim, aos 42, Mazinho aproveitou o passe nas costas da zaga e deixou tudo igual para o time paulista.
O Londrina começou a partida pressionando, enquanto o Oeste apostava nos contra-ataques. O time paulista quase abriu o placar aos oito minutos. Mazinho fez boa jogada pela direita, Júlio César chutou do meio da área, e o goleiro César fez uma grande defesa.
A partir daí, o Tubarão dominou a partida e abriu o placar aos 24 minutos. Germano cobrou o pênalti sofrido por Ayrton e não desperdiçou. Três minutos depois, o próprio Ayrton perdeu uma grande chance, após fazer boa jogada na área.
No segundo tempo, o goleiro César fez boa defesa em chute de Velicka, que entrou após o intervalo. Aos sete minutos, o Londrina teve a chance de ampliar em nova cobrança de pênalti, agora sofrido por Artur. Desta vez, Celsinho bateu, mas mandou para fora.
O jogo ficou aberto. O Tubarão assustou duas vezes com Marcinho, em uma bomba defendida por Rodolfo e em outro chute que foi para fora. O Oeste também criou duas boas chances. Primeiro parou em César, que salvou em chute de Júlio César desviado na zaga. Depois, em finalização de Gabriel Vasconcelos, por cima.
Aos 41, Artur acertou um belo chute de fora, e a bola explodiu no peito do goleiro Rodolfo. O Oeste deixou tudo igual no minuto seguinte. Em contra-ataque, Mazinho recebeu nas costas da zaga, tocou na saída do goleiro e empatou o jogo. O Tubarão foi para cima, pressionou, mas não conseguiu o gol da vitória. No fim, tudo igual no Estádio do Café.
Com 10 pontos, o Oeste sobe para o oitavo lugar, mas pode perder posições com o complemento da rodada. Com um ponto a menos, o Londrina ocupa a 11º colocação, também podendo perder posições com o fechamento da sétima rodada.
Os dois times voltam a jogar no sábado. O Londrina visita o CRB, às 16h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Oeste recebe o América-MG, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri.