Criciúma abre vantagem, mas Luidy sai do banco para empatar para Figueira no Scarpelli
No encontro catarinense na Série B, o Criciúma saiu na frente do Figueirense, abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate no fim da partida. No estádio Orlando Scarpelli, na noite desta terça-feira, o Tricolor balançou a rede de Thiago Rodrigues duas vezes com Douglas Moreira, uma em cada tempo, e saiu da zona de rebaixamento por alguns minutos. Porém, no segundo tempo, Luidy brilhou ao deixar o banco de reservar para igualar o marcador, marcar dois em três minutos e impedir que o Alvinegro terminasse a rodada no Z-4. Dudu Vieira ainda teve a bola do jogo nos pés para virar o placar, mas pecou.
Pressionados pelo momento ruim no início da Série B, Figueirense e Criciúma fizeram uma partida sem emoção nos primeiros 15 minutos. Depois, as chances começaram a aparecer. Em dois lances em sequência, os donos da casa tiveram a oportunidade de abrir o marcador, mas pecaram nas finalizações. E como quem não faz, leva, o Tigre chegou na área e não desperdiçou. Aos 19, Douglas Moreira, que ganhou a vaga titular com a lesão de Alex Maranhão, aproveitou o cruzamento preciso de Fabinho Alves para balançar a rede de Thiago Rodrigues.
Nos minutos seguintes, o Figueirense tentou o empate e até assustou em jogadas com Bruno Alves, Henan e Jorge Henrique, mas nenhuma delas foi concluída com êxito. Sorte para os tricolores, que foram para o intervalo mais aliviados e com a vantagem no placar.
Atrás no marcador, o Figueirense voltou do intervalo com mudanças. Márcio Goiano quis aumentar o poderio do setor ofensivo e colocou o atacante Joãozinho no lugar de Marco Antônio. A tática surgiu efeito, e o time da casa teve algumas chances de finalização, principalmente com Henan, em noite sem inspiração nos chutes, e ainda pediu penalidade em dois lances. Mas foi o Criciúma, mais uma vez com Douglas Moreira, quem chegou à meta rival: 2 a 0
O Figueirense, porém, não desistiu. Em três minutos, Luidy, que deixou o banco de reservas, brilhou e marcou duas vezes. Aos 35, a bola desviou em Raphael Silva e matou o goleiro Luiz. Aos 38, o atacante foi muito feliz e eficiente na finalização ao acertar o ângulo do arqueiro tricolor e empatar o jogo, em jogada muito parecida com o primeiro tento. Nos minutos finais, Dudu Vieira ainda teve a chance de virar, mas deixou a desejar na falta de capricho.
Com o resultado, o Figueirense manteve o 14º lugar na tabela, com oito pontos, enquanto o Tricolor chegou a cinco ponto e se mantém em 18º, agora com cinco pontos.
Na próxima rodada, a oitava da Segundona, as duas equipes entram em campo na sexta-feira, 16 de junho. Às 19h15, o Criciúma recebe o Guarani no Heriberto Hülse. O desafio do Figueira será longe da torcida. Às 20h30, enfrenta o Paraná no Durival Britto.