Silvinho faz dois para valer um e garante a vitória do Criciúma sobre o Londrina
Com gol de Silvinho, o Criciúma venceu o Londrina por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio do Café, pela nona rodada da Série B do Brasileiro. O atacante balançou as redes duas vezes, viu um gol ser anulado pelo árbitro, mas conseguiu garantir a vitória do Tigre aos 31 minutos do segundo tempo.
A partida começou aberta, mas os dois times encontraram dificuldades para acertar aquele “último passe”. O primeiro lance perigoso só veio aos 27 minutos e foi do Tigre. Douglas Moreira acertou um belo chute de fora, e César fez uma grande defesa.
O time catarinense teve mais duas chances, ambas com Diogo Mateus: aos 35, em cobrança de falta, e aos 38, em chute cruzado que passou perto. Aos 39, o lance polêmico do jogo. Silvinho recebeu na área, tocou a bola com a mão e mandou para o gol. Após muita reclamação do Londrina, o árbitro voltou atrás e anulou o gol.
No segundo tempo, o retrato do jogo foi parecido no início: muito espaço, mas sem lances de perigo para os dois lados. A primeira boa chance foi mais uma vez do Criciúma, aos 18 minutos. Douglas Moreira chutou de fora, César fez boa defesa.
O gol do Tigre saiu aos 31 minutos. Douglas Moreira fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Silvinho, livre na pequena área, tocar para as redes e abrir o placar. O Londrina respondeu no lance seguinte. Aos 33, Artur acertou uma bomba da entrada da área, e a bola explodiu na trave. Aos 47, Marcondes teve a chance de frente para o gol, mas mandou por cima, após cruzamento pela direita, e o placar ficou mesmo em 1 a 0 para o Criciúma.
Com o resultado, o time catarinense sobe uma posição e fica em 15º, com 11 pontos. O Tubarão cai de sexto para décimo, com 12 pontos.
Os dois times jogam em casa na próxima rodada. O Criciúma recebe o Paraná, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse. O Londrina encara o Juventude, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio do Café.