Com gol de Centurión, Boca empata com Olimpo um dia após conquistar título
Tudo caminhava para uma festa completa para o Boca Juniors. Campeão argentino após a vitória do San Lorenzo nesta terça, os xeneizes entraram em campo nesta quarta e logo abriram boa vantagem diante do Olimpo. Mas não conseguiram segurar o resultado. Ficaram no 2 a 2 em Bahía Blanca, no sudoeste argentino, e celebraram a conquista antecipada do título com um empate.
O primeiro gol boquense foi marcado por Centurión. Aos 41 minutos da primeira etapa, ele aproveitou bom cruzamento de Jonathan Silva da direita e acertou belo cabeceio. O empréstimo do atacante sã-paulino para o Boca acaba no fim deste mês, e a equipe argentina não pretende comprá-lo. Há a chance de ele retornar para o São Paulo. O segundo gol da partida veio dos pés do artilheiro Benedetto. O camisa 9 foi lançado pela direita por Gago e chutou cruzado. O atacante é o máximo goleador do torneio, com 19 gols marcados.
No segundo tempo, o Olimpo empatou a partida. O primeiro dos donos da casa saiu aos 16 minutos, em uma bobeada do zagueiro Magallán. Ele tentou afastar cruzamento dentro da área e mandou contra as próprias redes. Aos 29, Cabral empatou a partida com uma bela bicicleta, dentro da pequena área xeneize: 2 a 2.
Também nesta quarta, Quilmes e Arsenal de Sarandí empataram por 2 a 2, o Defensa y Justicia – próximo rival da Chape na Copa Sul-Americana – venceu o Temperley por 3 a 2 fora de casa, e o Racing bateu o Colón por 1 a 0 em Avellaneda. A Academia entrou on G-5 com o resultado, na zona de classificação para a Libertadores.
O Boca Juniors chegou aos 60 pontos com o empate. O Olimpo é o 18º, com 35 pontos. O Banfield, que perdeu para o San Lorenzo nesta terça, continua em segundo, com 54 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo River Plate. No próximo domingo, a equipe de Guillermo Schelotto recebe o Unión Santa Fé na Bombonera e deve receber o troféu de campeão argentino.