Expoagro: na Pajeú PM informa que por questões de segurança poderá fechar portões no sábado (30)
No Debate das Dez desta quinta-feira (29), o Major Costa Brito Coordenador da operação Lei Seca no Sertão do Pajeú, Major Ivaldo do 23° BPM e Janaina Tenório da XGERES, falaram sobre a Operação Lei Seca e passaram informações sobre a segurança durante a Expoagro 2017 que teve início ontem em Afogados da Ingazeira.
Major Ivaldo informou que está sendo considerada a possibilidade de fechar os portões na noite do dia 30 em virtude do grande número de pessoas no show da dupla Henrique e Juliano.
A capacidade total no Centro Desportiva avaliada por equipe de segurança é de 40 mil pessoas, considerando o número de quatro pessoas por metro quadrado.
“Podem ser fechados já que muita gente pode gerar um acidente. Estamos verificando e caso necessário, pode ser solicitado o fechamento dos portões por medida de segurança, como tentamos fazer em 2014, no show de Zezé e Luciano”. A decisão segundo o Major caberá ao comandante Coronel Carlos Eduardo Gomes de Sá. “Ele comandará o policiamento e avaliará essa possibilidade juntamente com a prefeitura”.
Outra orientação é evitar ir de carro à festa. A PM através da sessão de investigação está com efetivo em campo para coibir grupos que fazem furtos de veículos e celulares na festa.
Serão cinquenta PMs em campo. Hoje experimentalmente o portão principal será fechado. O acesso será pela “Rua da Ladeira”, a Joaquim Nazário.
Como já informado, estão proibidas mesas na área do palco. Coolers e caixas de isopor são permitidas, dede que não contenham recipientes de vidro. Esta noite, a festa termina às duas da manhã. Nas demais, às três, conforme acordo com o Sistema Integrado de Segurança.
Lei Seca – O Major Costa Brito confirmou que a operação estará presente todos os dias durante a Expoagro e Festa de Emancipação Política.
Desarmamento – O sargento Silva que atua no Quartel do Derby, em Recife e coordena a Campanha do Desarmamento, passou informações sobre a campanha, ele esteve acompanhado do soldado Bruno Cavalcanti, que atua no mesmo quartel.
Sargento Silva informou que estão atuando em Tabira, mas que amanhã estarão em São José do Egito e deixou o telefone para que as pessoas que queiram entregar suas armas, mas a operação não está na cidade, possam ligar e aproveitar a passagem deles pela região. O telefone é: (81) 9.9959-15200.
Ouça abaixo na íntegra como foi o debate de hoje: