Emoção até o último minuto: Coritiba e Vasco empatam na Vila Capanema
Com emoção até o último minuto, Coritiba e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo, na Vila Capanema. Até os 45 minutos do segundo tempo, o Coxa estava vencendo com dois gols de Kléber Gladiador, mas permitiu o empate cruz-maltino com o gol de Wagner. Thalles havia aberto o placar para os cariocas. Com o resultado, as equipes chegam a 16 pontos no Campeonato Brasileiro. Os vascaínos, que conseguiram o primeiro ponto fora de casa, mantém o sexto lugar na classificação, e os donos da casa sobem para a oitava posição.
A promessa do técnico Milton Mendes de mudar a postura do Vasco fora de casa já pôde ser confirmada logo no início da partida. Apesar da iniciativa ser na maior parte do tempo dos donos da casa, a equipe cruz-maltina não ficou apenas fechada no campo de defesa. Até levou um susto em chute forte de Rildo que passou à esquerda de Martín Silva, mas logo abriu o placar com Thalles. Aos 20 minutos, Henrique deu ótimo cruzamento, e o centroavante subiu mais do que o marcador e desviou a cabeça para a rede. O Coxa correu, se esforçou, criou, esteve perto de empatar com Werley, mas pecou nas finalizações. Thalles teve outra chance clara em uma cabeçada, mas Wilson fez uma grande defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.
Em desvantagem, o técnico Pachequinho mexeu no time para deixá-lo mais ofensivo. Primeiro entrou Anderson, e depois Tomas Bastos. O Coritiba passou a pressionar mais, e o Vasco passou a ficar encurralado e menos criativo na frente. A insistência do Coxa foi premiada aos 21 minutos. Depois de um grande bate-rebate dentro da área, Kléber Gladiador desviou de cabeça e igualou o placar. Werley teve uma oportunidade incrível de virar o jogo após cruzamento de Tomas Bastos, mas desviou para fora de frente para Martín Silva. Kleber colocou o Coritiba à frente aos 42 minutos, de peixinho, após passe de Henrique Almeida. Era a virada. Mas ainda havia emoção guardada para os minutos finais. Aos 45, após escanteio, Paulão desviou e a bola sobrou limpa para Wagner desviar para o fundo da rede e decretar o empate por 2 a 2. A torcida alviverde deixou a Vila Capanema muito chateada.
Na próxima rodada, o Vasco faz o clássico com o Flamengo, sábado, às 18h, em São Januário. Já o Coritiba, na segunda-feira, dia 10, às 20h, recebe o Sport no Couto Pereira.