Afogados: Pátio de eventos deve ser oficializado na Quadra Desportiva

Por André Luis

No Debate das Dez desta terça-feira (4), o secretário de Obras e Infraestrutura Silvano Brito, o engenheiro Libni Angelin e a arquiteta Marília Acioly, falaram das demandas da Infraestrutura da cidade de Afogados. Também participou por telefone o prefeito José Patriota, que fez uma avaliação da 13ª Expoagro e falou a respeito da possível adequação do Centro Desportivo Municipal Lúcio Luiz de Almeida para funcionar como pátio de eventos da cidade.

Falando sobre a possibilidade de se adequar o Centro Desportivo para que o pátio de eventos possa funcionar no local, Patriota disse que a cidade tem dificuldades de achar um local 100% apropriado para o pátio de eventos: “já pensamos no Vianão, na área da antiga estação e após esta Expoagro, passamos a considerar o espaço da Quadra Desportiva como a melhor alternativa, mas temos que avaliar, ha o problema da drenagem e ampliação para serem estudados, não posso assegurar, mas é bem provável que seja ali mesmo,” disse Patriota.

Sobre outras obras estruturadoras, Patriota disse que o pátio da feira está contatado com a Caixa e que o projeto elaborativo esta em andamento, disse também que ainda falta resolver algumas questões com o Iphan, que precisa analisar o local, mas que já está muito adiantado e que já tem os recursos para começar as obras.

Patriota também falou sobre a revitalização da Avenida Rio Branco: “já está pronto para ir para a licitação, assim como a Praça em frente aos Correios e a Praça Padre Carlos Cottard, ao lado da Prefeitura,” informou Patriota.

Patriota também falou sobre o Centro de Reabilitação que segundo ele está com as obras bem adiantadas e que o maior desafio agora é conseguir os equipamentos e sobre a duplicação da entrada da cidade.

Avaliando a Expoagro 2017, Patriota disse que foi positiva. Informou que durante a reunião de monitoramento que aconteceu ontem, foi repassado tudo que foi feito, quais foram as falhas, os acertos e em que pode se melhorar para o próximo ano. “Por mais que a gente planeje sempre falta alguma coisa”.

Disse que os problemas que ocorreram não tiram o brilho da festa, e elogiou o comportamento da população durante as festividades.

Boato – O engenheiro Libni comentou sobre a informação que chegou à Pajeú na manhã de hoje, através do ouvinte Marcelo do Ferro Velho, de que as obras de duplicação da entrada da cidade estariam paradas, inclusive com alguns trabalhadores sendo demitidos.

Libni disse que tudo não passa de boato: “as obras estão a todo vapor, quem espalhou esse boato foi com má intenção, a população não se preocupe, a terraplanagem e a drenagem já estão completas”, disse Libni.

A equipe da secretaria de Obras e Infraestrutura ainda respondeu a vários questionamentos dos ouvintes e internautas da Pajeú.

Ouça abaixo na íntegra como foi o debate de hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *