Após deslizamento, nº de vítimas por chuva sobe para 18 em Minas Gerais
Segundo Defesa Civil, mulher de 56 anos foi encontrada em Juiz de Fora.
Órgão divulgou que mais duas cidades decretaram situação de emergência.
Após um deslizamento de terra nesta quarta-feira (25) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) divulgou, na manhã desta quinta-feira (26), que o número de vítimas por causa da chuva subiu para 18 em Minas Gerais. Segundo o órgão, mais duas cidades decretaram situação de emergência no estado.
Durante a chuva na tarde desta quarta em Juiz de Fora, foi registrado o desabamento de uma casa no bairro Jardim Natal. Conforme a Defesa Civil, havia duas mulheres no momento em que a encosta despencou. Uma delas, foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro da cidade. Na madrugada desta quinta, segundo o órgão, foi encontrado o corpo da vítima, que tinha 56 anos.
A Cedec informou Aimorés e Santa Rita do Itueto, no Leste de Minas, decretaram situação de emergência por causa do grande volume de chuva, completando 26 cidades ao todo no estado. Até esta manhã, Ipatinga, no Vale do Aço, era o único município em Minas a decretar estado de calamidade pública.
Dados divulgados pela Defesa Civil Estadual, nesta quinta, mostram que o período chuvoso, considerado desde outubro deste ano, deixou 3.410 desalojados e 744 desabrigados. Além disso, 6.148 casas foram danificadas e, 67, destruídas.
Do G1