Com golaços de Ruy, América-MG bate Boa Esporte e se consolida no G-4 da Série B
Ruy não estava nem entre os titulares no América-MG, mas roubou o protagonismo na partida contra o Boa Esporte na noite desta terça-feira (11). O meia entrou aos 30 minutos da etapa inicial, após lesão de Renan Oliveira, e marcou dois golaços – um em cada tempo -, para garantir mais uma vitória do Coelho no Independência, em Belo Horizonte (MG), e manter a equipe no G-4 na Série B.
A partida começou equilibrada no Independência. Enquanto o América-MG tentava uma pressão, o Boa Esporte apostou em adiantar a marcação e, durante algum tempo, até levou mais perigo ao gol adversário. A primeira grande chance, inclusive, saiu dos pés de Wesley, que roubou a bola de Zé Ricardo e obrigou João Ricardo a fazer grande defesa. Os visitantes ainda assustaram em dois cruzamentos praticamente seguidos, que o mesmo Wésley não conseguiu alcançar.
Mas a resposta veio primeiro com Matheusinho, aos 32, que parou em uma boa defesa de Daniel após invadir a área sozinho. E depois, quase no fim do primeiro tempo, Ruy que havia entrado quase aos 30 após lesão de Renan Oliveira, acertou um chutaço, no ângulo, de longe. Indefensável para o goleiro do Boa. Um golaço para festa da torcida do Coelho.
As equipes voltaram sem modificações e, logo no primeiro minuto, para tabelou com Bill e invadiu a área sozinho, mas na hora de finalizar acabou mandando em cima do goleiro do Boa Esporte. Mas dez minutos depois, não teve jeito. Ruy recebeu na intermediária e soltou outra bomba, para vencer Daniel e ampliar para os donos da casa.
E o que já estava difícil, ficou ainda mais quando Daniel vacilou na frente de Bill, perdeu a bola e fez a falta, sendo expulso com o vermelho direto. O goleiro reserva Fabrício foi para o jogo, mas com o resultado praticamente definido, acabou sendo pouco exigido. No fim, quarta vitória do Coelho nos últimos cinco jogos em casa e mais uma rodada no G-4 assegurada.