Hotel abandonado de Maria Farinha pode ser demolido, afirma Júnior Matuto
Atualmente procurado por praticantes de rapel e paintball, o hotel abandonado na Praia de Maria Farinha, na orla de Paulista, pode estar com os dias contados.
O projeto começou a sair do papel na década de 1980, mas as obras foram interrompidas há mais de duas décadas por falência da construtora. O Marlin Royal Flat Hotel é, atualmente, o retrato do abandono. Para o prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), é o “sinal do atraso da cidade”.
Se estivesse em funcionamento, o espaço teria 190 leitos, distribuídos nos 15 pavimentos. A rede hoteleira de Paulista dispõe, atualmente, de 177 vagas.
Em entrevista ao Blog de Jamildo, na última segunda-feira (23), Júnior Matuto afirmou que se não achasse solução para a obra iria demoli-la. “A estrutura do imóvel está completamente perfeita e está havendo uma situação burocrática de justiça para que uma rede hoteleira assuma aquilo ali, mas se não acharmos solução, eu terei coragem de demolir, mas estou tentando negociar com o interesse privado”, explicou.
Questionado sobre os prazos para a decisão, o prefeito afirmou que fez o levantamento de todos os laudos e o processo está em fase de estudos. “Em janeiro podemos ter noção do que vai acontecer”, explicou.
Visivelmente incomodado com a construção paralisada, Matuto afirmou que “tem que acabar com aquilo, que é uma tristeza”.
Do Blog do Jamildo