Em jogo de pouca inspiração, Figueirense e Oeste empatam sem gols pela Série B
Figueirense e Oeste bem que tentaram, mas o jogo sem muita criação e com emoção apenas nos último cinco minutos, terminou em 0 a 0. O duelo foi disputado na noite desta terça-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Após a partida, a torcida do Figueira não perdoou a atuação da equipe, que permanece na zona de rebaixamento, e vaias foram ouvidas das arquibancadas.
O primeiro tempo foi extremamente amarrado. Embora os dois times se posicionassem com três atacantes na escalação inicial, a partida ficou travada no meio de campo, muito distante das áreas defendidas por Saulo e Rodolfo. Sem chances dos dois lados, a primeira jogada de perigo foi no chute de longe de Índio, para fácil defesa de Rodolfo. O Oeste sequer ameaçou, enquanto Robinho, apagado na criação do time da casa, protagonizou um bom lance ao costurar a defesa, mas a finalização foi fraca.
Quem imaginou que a segunda etapa seria diferente, se enganou. Marcelo Cabo mexeu na equipe na tentativa de obter velocidade. Do outro lado, Jheimy entrou no Oeste, que passou a acreditar na vitória. Foi nos pés do atacante a melhor chance, após lançamento de Mazinho. O fim do jogo foi emocionante, mas com pouca organização, não teve rede balançando em Florianópolis.
O empate foi bom para os visitantes, que permanecem quatro pontos acima do próprio Figueirense, que segue na zona de rebaixamento. O Rubrão soma 20 pontos, enquanto o Figueira foi a 16. As posições ainda devem mudar, já que a rodada ainda será completada nesta terça-feira.
Sem muito tempo para o descanso, o Figueirense entra em campo já nesta sexta-feira, quando encara o América-MG, no Independência. A bola rola às 19h15. Já o Oeste volta a jogar em Barueri e recebe o Juventude. O jogo é no sábado, às 19h.