Neymar volta a marcar, e Barcelona vence o Manchester United em Washington
Ainda com o futuro incerto, Neymar vai resolvendo em campo pelo Barcelona na pré-temporada. Nesta quarta-feira, em amistoso disputado em Washington, nos Estados Unidos, o brasileiro anotou o gol que definiu o triunfo do Barça sobre o Manchester United por 1 a 0. No último sábado, Neymar já tinha marcado duas vezes na vitória da equipe catalã sobre a Juventus por 2 a 1.
Segundo o jornal L’Équipe, o Paris Saint-Germain deu um ultimato a Neymar para encerrar a negociação que se arrasta nos últimos dias.
De acordo com a publicação, o clube francês exigiu que o atacante diga no máximo até a semana que vem se vai topar trocar o Barcelona pela equipe parisiense, que lhe propôs um salário de R$ 110 milhões por ano, além de ter garantido que pagará sua multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 814 milhões).
Enquanto a novela não é resolvida, Neymar vai se destacando na pré-temporada. Nesta quarta, ele marcou o gol do triunfo sobre o Manchester United aos 31 minutos do primeiro tempo. O Barcelona partiu em contra-ataque, e Lionel Messi tentou o passe para Neymar na área. Valencia tentou dominar, mas se atrapalhou, caiu, e a bola sobrou para o atacante brasileiro, que girou e chutou para bater De Gea e balançar a rede.