Oeste empata com ABC no fim e segue como único mandante invicto da Série B
O ABC chegou a sentir o gosto da segunda vitória seguida ao sair na frente, aos 41 minutos. Mas de volta após 12 partidas de molho, o atacante Robert mostrou que ainda está com o faro de gol em dia e deixou tudo igual para decretar o empate entre o Alvinegro Potiguar e o Oeste, em 1 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira. A partida foi válida pela 17ª e penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Brasileirão.
Um bom mandante e um mau visitante frente a frente na Arena Barueri. Mas como o futebol não é feito de lógica, o ABC foi o melhor time na primeira etapa. Limitando o espaço dos atacantes do Oeste, o time potiguar ditou o ritmo do primeiro tempo, criando as melhores oportunidades de gol. Na melhor delas, Dalberto quase surpreendeu o goleiro Rodolfo, mandando na trave após um chute venenoso de lonte. Os visitantes seguiram bem, com destaque para Gegê no setor de criação. Pelo lado do Rubrão, Mazinho pouco pegou na bola, algo que também aconteceu com o tridente ofensivo da equipe paulista.
Na segunda etapa, o jogo se inverteu. Com a entrada de Henrique, o Oeste passou a ter Mazinho mais recuado na criação, o que desequilibrou a marcação. O resultado disso foi um Rubrão ofensivo e levando muito perigo a Edson, fazendo o goleiro trabalhar firme para evitar o gol. Márcio Fernandes também mexeu, deixando a partida mais controlada. O ABC esteve muito próximo de vencer, quando Gegê inaugurou o placar de falta, aos 41 minutos. Mas Robert, de volta após 12 rodadas no Departamento Médico, empatou e manteve o Rubrão como único time a não perder em casa na Série B: 1 a 1.
O empate faz com que o Oeste suba uma colocação, com 24 pontos, passando ao 13º lugar, seis pontos acima da zona da degola, e quatro a menos que o G-4. Já o ABC permanece em 19º lugar, com 16 pontos, a cinco do Brasil de Pelotas, primeiro time fora da zona de risco.