Martín Silva fecha o gol, Ponte Preta empata com o Vasco em Campinas
Com uma grande atuação do goleiro uruguaio Martín Silva no primeiro tempo, Ponte Preta e Vasco ficaram no empate por 0 a 0 , neste domingo (06/08). A partida realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um jogo a menos na tabela, a equipe paulista tem 22 pontos e está na 15ª colocação.
Com o resultado, o time carioca chegou ao terceiro jogo seguido sem vitórias (são duas derrotas e um empate), soma 24 pontos e caiu para a 12ª posição.
O Vasco e Ponte Preta fizeram um duelo de baixo nível técnico no Moisés Lucarelli. O primeiro tempo começou truncado e nenhuma das equipes conseguia ameaçar a meta adversária. O Vasco, apesar de organizado, tinha dificuldades na criação de jogadas.
Já a Ponte pecava pela lentidão na transição da defesa para o ataque, e tinha Renato Cajá em noite pouco inspirada. Somente a partir dos 30 minutos a equipe da casa ensaiou uma pressão e exigiu trabalho do goleiro vascaíno.
Aos 32, cruzamento na área do Vasco achou Emerson Sheik livre, e o atacante, sem deixar a bola cair, matou na coxa e chutou no gol. Martín Silva espalmou para escanteio. Lucca cobrou pela esquerda, a bola chegou a desviar em alguém e sobrou para Marllon do outro lado. O zagueiro bateu cruzado e venceu o goleiro vascaíno, mas Henrique salvou em cima da linha e mandou pela linha de fundo.
A Ponte Preta voltará a campo contra o Fluminense, na quarta-feira (09/08), às 20h (de Brasília). O jogo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi adiado em função da morte de João Pedro Braga, filho do treinador Abel Braga, da equipe carioca.
O Vasco jogará contra o Palmeiras no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, domingo (13/08), às 16h (de Brasília).