Cruzeiro faz o dever de casa, vence o Sport e entra no G-6 do Brasileirão

A estratégia do técnico Mano Menezes de colocar o time titular no jogo contra o Sport, neste domingo, deu mais do que certo no Mineirão. Com o Cruzeiro envolvido na disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, tinha tudo para que os mineiros poupassem alguns titulares, mas o time principal entrou em campo e venceu o Sport de Vanderlei Luxemburgo com alguma facilidade. Com gols de Sassá e Raniel, a Raposa entra no G-6 da Série A.

Em casa, o Cruzeiro começou o jogo tentando mais o gol, mas o atacante Sassá parecia não estar numa tarde inspirada. O sport foi melhorando aos poucos e quase abriu o placar com André, que teve três boas chances, mas mandou para fora. E a inspiração de Sassá veio aos 33 minutos. Ele aproveitou falha de Mena e Ronaldo Alves e um belo cruzamento de Ezequiel para cabecear e vencer Magrão. Os mineiros se soltaram depois do gol e quase ampliaram com Thiago Neves já na reta final.

A etapa final no Mineirão foi muito parecida com o primeiro tempo. O Cruzeiro, mais tranquilo pela vantagem no placar, controlou a posse de bola e assustou Magrão algumas vezes, como numa bola no travessão de Thiago Neves e um bom contra-ataque que acabou numa finalização de Sassá. O Sport, sem força ofensiva, rodou a bola de um lado para o outro quando teve a posse e pouco assustou. Rogério tentou num bonito chute de fora da área e André ficou no quase mais uma vez numa cabeçada. Quando o Leão parecia crescer, Raniel, aos 41 minutos, deu um banho de água fria marcando o segundo gol dos mineiros e fechando a vitória em 2 a 0.

Xodó de Mano Menezes, o meia Raniel mostrou neste domingo porque tem tanta moral com o treinador. Acionado no segundo tempo, ele criou boas oportunidades e marcou o gol que decretou a vitória do Cruzeiro. Foi seu primeiro gol na Série A.

Principal referência técnica do Sport, o meia Diego Souza vive um momento terrível no clube. Não tem jogado bem e neste domingo deu mais uma demonstração da fase ruim que vive, passando completamente despercebido durante os 90 minutos.

Com a Vitória, o Cruzeiro chega aos 30 pontos e assume a sexta colocação. Já o Sport, se mantém com os mesmos 29 e agora é o 8º.

O Cruzeiro volta a jogar já nesta quarta-feira, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Recebe o Grêmio no Mineirão depois de ter perdido por 1 a 0 na ida. Pelo Brasileirão, recebe o Santos no próximo domingo. Já o Sport, só joga agora no dia 2 de setembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. A partida seria no dia 26, mas acabou sendo adiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *