Chapecoense vence fora de casa, sai do Z-4 e deixa Palmeiras em crise com torcida

Jogando na arena do Palmeiras, a Chapecoense fez 2 a 0 na noite deste domingo e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após voltar de excursão pela Espanha e pelo Japão, o time catarinense interrompeu uma série de três jogos sem vencer na competição nacional. Esse é o jejum que agora enfrenta a equipe paulista, ainda na quarta posição da tabela, mas agora com adversários mais próximos.

O time catarinense anulou Thiago Santos, de onde saía o jogo palmeirense no primeiro tempo, e se fechou. No fim da etapa inicial, aproveitou cochilo feio da defesa rival para abrir o placar. No segundo, fechou-se, contou com bela atuação de Jandrei, que evitou gol de Deyverson, e novamente viu um descuido da marcação para anotar o segundo gol, já nos acréscimos.

Apesar de contar com uma formação bastante ofensiva e a presença de Moisés e Guerra lado a lado desde o início do jogo, algo inédito no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não foi criativo. Pelo contrário. Só conseguiu levar perigo no jogo aéreo. Além disso, a defesa falhou feio duas vezes.

De acordo com o repórter Mauro Naves, da TV Globo, membros da diretoria alviverde se reuniram após a partida para discutir o futuro do comando técnico do clube. Um assessor da cúpula do Palmeiras, porém, negou esse encontro. Em entrevista coletiva, Cuca avisou que quer seguir trabalhando:

– Na sexta-feira, quando falei que vou até o fim, vou até o fim. Vou preparar o trabalho da semana e não tenho nada o que falar a mais – avisou Cuca.

Pela 22ª rodada do Brasileirão, no domingo, o Palmeiras faz o clássico paulista contra o São Paulo na arena, às 16h (de Brasília). Às 19h, a Chapecoense visita o Avaí na Ressacada. Antes, às 19h30 de quarta-feira, em jogo adiado da 20ª rodada, o time catarinense recebe o Corinthians na Arena Condá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *