Flamengo joga melhor, mas com erro de goleiro, primeiro jogo da final da Copa do Brasil termina empatado
Do ESPN
A primeira batalha pela taça da Copa do Brasil terminou sem vencedor. O Flamengo até abriu o placar com o atacante Lucas Paquetá, substituto de Guerrero (suspenso), mas o Cruzeiro empatou com o meia Arrascaeta, em duelo que ficou no 1 a 1, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira.
O campeão será conhecido no dia 27, daqui a quase três semanas, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O vencedor do confronto levará a taça e garantirá uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Caso o duelo termine empatado haverá pênaltis – na final, não há critério de gols fora de casa.
O Cruzeiro jogará desfalcado de Rafael Sobis, que terá de cumprir suspensão por cartão amarelo. Ele é o artilheiro do time na Copa do Brasil, com cinco gols.
O gol do Flamengo foi aos 30 minutos do segundo tempo. Após cruzamento para a área, a defesa cruzeirense afastou mal, no rebote o zagueiro Réver chutou e a bola foi desviada levemente pelo volante Willian Arão, mas o goleiro Fábio espalmou. No rebote, Paquetá antecipou Hudson e marcou.
O tento gerou reclamação cruzeirense porque Paquetá estava impedido no lance.
O Cruzeiro conseguiu empatar aos 38 e foi em um erro do goleiro Thiago. O lance começou com uma finalização de longa distância de Hudson. O arqueiro rubro-negro acabou espalmando a bola para dentro da área e o meia Arrascaeta, livre, empatou o confronto.
Antes de brigarem pela taça da Copa do Brasil, as equipes terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo jogará contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no próximo domingo, pela 23ª rodada. O Cruzeiro enfrentará a Chapecoense, em Chapecó, no mesmo dia.