Pane na frota prejudica transporte de pacientes e coleta de lixo em Tabira
Por Anchieta Santos
No final de semana que passou o caos tomou conta do setor de Transportes da Prefeitura de Tabira. Na sexta-feira a Van que faz o transporte de pacientes para Recife, que já viajava com passageiros sentados em cadeiras plásticas, portanto acima de sua capacidade, quebrou em Sertânia (cabia 15, viajava com 17). O carro que foi substituir, também quebrou. Os pacientes do TFD perderam suas consultas, e tiveram dificuldades para retornar.
Ontem vários ouvintes reclamaram no Programa Cidade Alerta. A coleta de uma cidade que recolhe 25 toneladas de lixo/dia ficou prejudicada de sábado a segunda em razão de problemas mecânicos com 01 compactador e duas caçambas quebradas.
Falando a Rádio Cidade nesta terça-feira (10) o Secretário Claudio Alves disse que com a recuperação do compactador, dois foram às ruas e em regime de plantão recolheram todo o lixo de Tabira e a coleta voltou ao normal.
Perguntado por que não estava participando do Seminário que tratava de Resíduos Sólidos em Afogados da Ingazeira promovido pela Diaconia e Prefeitura, Claudio disse ter ficado sabendo naquele momento. E reforçou “Não fui convidado”.
A produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta foi buscar informações do por que Tabira ter ficado fora? – Ledo engano do Secretário, Tabira aparece no cartaz do evento como patrocinador e foi representado no Seminário de Resíduos Sólidos pela Diretora de Meio ambiente Olinda Siqueira.