Sport e Atlético-MG tentam, mas não saem do empate na Ilha do Retiro

Sport e Atlético-MG entraram em campo com um propósito: confirmar a melhora na Série A. O Leão vinha de uma vitória e o Galo, de dois trunfos consecutivos. Só que o empate de 1 a 1 na Ilha do Retiro não foi bom para nenhum dos dois times, que podiam ter subido mais na tabela. Patrick abriu o placar para os rubro-negros e Fred empatou para os mineiros. Com o resultado, o Atlético-MG fica na nona posição, com 38 pontos. O Sport, na 13ª, com 34 pontos.

Depois de 12 jogos de jejum, Fred voltou a balançar as redes. A última vez tinha sido há quase três meses, no dia 16 de julho, na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-GO. O camisa 9 chegou aos 24 gols em 46 partidas em 2017.

Patrick marcou o seu terceiro gol com a camisa do Sport e confirmou o bom momento que vive. Na comemoração, imitou um leão, mascote do clube. Quem se habituou a fazer essa comemoração foi Diego Souza.

Ninguém abdicou de jogar, por isso que o primeiro tempo entre Sport e Atlético-MG foi bom. Enquanto o Leão ia à frente, o Galo não se intimidava e também tentava beliscar, achar o gol. Na primeira bobeira que deu, o alvinegro foi penalizado: Elias vacilou na saída de bola e Diego Souza lançou Patrick, que abriu o placar. Só que isto não fez o panorama do jogo mudar. O Sport ia em cima. O Atlético respondia. E após as duas equipes acumularem chances de gol, a resposta do Galo falou mais alto. Fred encerrou a seca de 12 partidas e empatou já no fim da primeira etapa.

O gol de Fred pareceu ter animado o Atlético-MG, tanto é que o time voltou melhor para o segundo tempo. Trocando passes no campo de ataque, não era difícil ver o Galo envolver o Sport e chegar com mais perigo ao gol. O Leão, por sua vez, foi se organizando com o passar do tempo, mas longe de mosrar um futebol parecido com o da primeira etapa. No fim da partida, o Leão ainda ensaiou momentos de pressão, cercou a área mineira, mas não conseguiu ser efetivo o suficiente para vencer.

O Atlético-MG volta a jogar às 21h da próxima quarta-feira, quando recebe a Chapecoense no Estádio Independência. Já o Sport só entra em campo às 21h da próxima quinta-feira, contra o Santos, na Ilha do Retiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *